domingo, 24 de agosto de 2014

O Início do Blog / Fresh Start

Olá! Desde de já quero agradecer-te pelo facto de estares a ler isto e agradeço-te ainda mais se começares a seguir o meu blog. É realmente uma honra puder conhecer-te melhor e puder ajudar no que puder. Foi para isso que criei este blog, que ainda está numa fase muito inicial, para ajudar raparigas da minha idade e mais novas ou mais velhas até. E agora deves estar a perguntar-te "Mas porque é que esta rapariga está a fazer isto?" Ora bem, passo a explicar. Depois de ter ultrapassado uma fase da minha vida em que sofri uma enorme decepção, decidi que finalmente deveria começar um novo capítulo, escrever uma nova página. E desta vez teria de ser diferente, fazer algo que marcasse o inicio de uma nova etapa da minha vida. Primeiramente, senti logo de imediato que o teria de fazer era mudar de estilo. O meu tipo de vestuário era muito casual: uns jeans, uma t-shirt, uns ténis (ou sapatilhas como se diz aqui no norte eheheh) e um casaco. Apesar de adorar ver raparigas muito bem vestidas e assim, nunca me aventurei muito. Ficava-me pelos tons brancos, pretos, cinzentos e para dar um pouco de cor rosa e azul. Então para começar de novo, o meu estilo também vai ser diferente. Continuo com preto, branco e cinzento como tons base, mas desta vez terei uma vertente mais rock, sofisticado e desportivo. Começarei a usar mais calções e mais curtinhos, com camisolas mais atrevidas e estou a experimentar algumas peças, para saber com o que posso trabalhar. Vou adotar um look mais jovem e menos normal. De seguida foi a maquilhagem. Senti que também precisava de ser um pouco mais ousada com a maquilhagem. Normalmente a maquilhagem que usava no dia-a-dia era muito básica: base e rímel. Em termos de maquilhagem nunca fui de arriscar muito, sempre me fiquei pelos nudes porque disfarçam, uma vez que a minha pele é bastante morena. Depois de ter visto (e em que estou absolutamente obcecada) vídeos de uma blogger e youtuber britânica, de "nome" Zoella - aproveito para dizer que ela é linda e mesmo em vídeos parece que estamos a falar com uma amiga, porque nos deixa mesmo à vontade - aprendi não só a ter uma ideia daquilo que é tendência e do que vale a pena comprar como também aprendi os vários tipos de maquilhagem, quais os acessórios necessários para utilizar certos tipos de maquilhagem, nomeadamente a base, o bronzeador, o blush, as sombras, eyeliner, highlighter, etc. É sem dúvida alguma uma blogger e youtuber 10 estrelas, pois também faz vídeos da rotina diária dela e de algumas coisas que faz. Foram estes dois tópicos, o de moda e cosmética, que fizeram com que desse por mim completamente obcecada por esta youtuber e pelos seus amigos (também youtubers). Disto resultou uma conversa muito interessante e divertida com a minha melhor amiga, a quem mando um beijo enorme, em que ela me disse que também deveria fazer um blog onde falo sobre cosmética, moda, escola, rapazes, etc. O tipo de coisas que raparigas da nossa idade falam. Ao inicio fiquei um pouco confusa, porque não acho que saiba muita coisa sobre cosmética e moda e assim, mas depois pensei que se calhar há muitas raparigas que precisam de dicas sobre como começar a maquilharem-se sem parecerem "pinheiros de natal", ou que marcas de maquilhagem comprar, quais as mais baratas, … o mesmo se aplica à moda, que tipo de looks podemos optar para o dia-a-dia ou para uma saída à noite com os amigos. Até pode passar por dar concelhos sobre rapazes ou cabelos. De qualquer maneira, abracei este projeto e aqui vamos nós. Ainda não tenho muito bem definido por onde começar, mas deixem ideias. Afinal de contas foi por isso que criei este blog, para vos ajudar. Fiquem por isso desse lado, acho que vamos aprender muito juntas. Beijinho Enorme, BJ

Sem comentários:

Enviar um comentário